quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cante se Puder



O Programa




  
Você conseguiria cantar bem em meio a uma sessão de depilação? Soltaria a voz com uma cobra no seu colo? Provaria que tem talento para música mesmo sendo alvo de um atirador de facas?
Patricia Abravanel e Márcio Ballas comandam a mais louca competição de música da televisão brasileira, o Cante Se Puder.
No programa, dois times de ilustres convidados se enfrentam para cantar a plenos pulmões a playlist de músicas famosas. O que eles não sabem é que, enquanto cantam, vão passar por distrações físicas com determinados níveis de dificuldade - e têm que seguir cantando... se puderem, é claro.
Além de cair no embalo da música e empolgar a plateia, existe a árdua tarefa de conquistar a bancada de jurados formada pela russa Lola Melnick, o cantor Nahim e a multiartista Nany People. O trio assiste de camarote ao show dos cantores em situações nunca imaginadas. Para os competidores, o importante não é mostrar os bons cantores que são, mas entreter o público e revelar um outro lado – divertido, medroso, ativo e espirituoso.
Garantia de gargalhadas e momentos de horror, milhões de pessoas acompanharam o estrelato de Cante Se Puder na Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Peru e agora no Brasil. Na fórmula do programa está o bom humor entre os jurados e dos apresentadores Márcio Ballas e Patrícia Abravanel, além de momentos de tensão e confusão nos rounds dos desafios.
O time vencedor segue para Roda do Dinheiro, um grande disco giratório no qual os participantes, se resistirem de pé, têm a chance de aumentar o prêmio em dinheiro que já ganharam naquela noite. O time campeão pode sair do programa com até 10 mil reais.




Apresentadores


PATRÍCIA ABRAVANEL



A carreira de Patricia Abravanel em frente às câmeras começou dentro do Programa Silvio Santos. Após um período como participante do elenco fixo do Jogo dos Pontinhos e da apresentação de merchandisings ao lado de Luís Ricardo e Patricia Salvador, Patricia Abravanel passou a comandar, em maio de 2011, o Festival SBT 30 Anos, que contou a história da emissora. Além disso, Patricia participou do rodízio de apresentadores durante a licença maternidade de Eliana, comandando pela primeira vez um programa de auditório. Atualmente, ela pode ser vista toda semana na apresentação do “Cante Se Puder”, ao lado de Márcio Ballas.



MARCIO BALLAS


Márcio Ballas é feio, mas gente boa! Diretor e ator do espetáculo “Noite do Improviso”, em cartaz na cidade de São Paulo, Marcio é um dos criadores do espetáculo “Jogando no Quintal” - jogo de improvisação de palhaços que circula por espaços culturais há 9 anos, visto por mais de 250 mil pessoas. Viveu por três anos em Paris onde estudou na “École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq”. Trabalhou com os “Clowns Sem Fronteiras” franceses, com quem fez duas expedições: uma para Madagascar (África) e outra para campos de refugiados do Kosovo, durante a guerra em 1999. No Brasil foi integrante durante 4 anos dos “Doutores da Alegria” e apresentou por quatro temporadas o programa "É Tudo Improviso" na Band.




Jurados


LOLA MELNICK

Lola é cantora, atriz, bailarina, modelo e apresentadora. Nasceu em Odessa, na União Soviética, atual Ucrânia, e viajou a Europa e a América Latina participando de programas de TV e aperfeiçoando sua carreira na área de canto e dança. Jurada das duas temporadas do “Se Ela Dança, Eu Danço”, apresentou o SBT Folia em 2011 e é repórter do quadro “Qual É o Seu Desejo?” no Domingo Legal




NANY PEOPLE


Atriz, humorista e apresentadora de shows e eventos performáticos, Nany People projetou sua carreira nacional na década de 90, como repórter do programa “Novo Comando da Madrugada” (Manchete) e jurada fixa do “Guerra é Guerra” (Rede Mulher). Hoje viaja pelo país com seu solo Stand Up "Então... Deu no que Deu", de sua própria autoria. Ainda em palcos de teatro, produziu e protagonizou a comédia "Nany People' Salvou Meu Casamento", de Bruno Motta e Daniel Alves. Participou do programa humorístico “A Praça É Nossa SBT” por quatro anos.


NAHIM


O paulista Nahim interessou-se pela música ainda criança, quando formou sua primeira “banda” na escola. No auge da década de 70, estava envolvido com o movimento disco e gravou um compacto de músicas em inglês – com a pseudônima Baby Face. Depois de uma reviravolta na carreira, em 1981, estourou com hits em português que embalaram a geração: “Cala Essa Boca”, “Dá Coração”, “Perfídia”, “Olhos Abertos”, entre outros. Figura carimbada em programas de TV, foi campeão do popular “Qual é a música?” – permaneceu por oito meses (26 vitórias) consecutivas. Comandou o programa “Clube do Coração” em algumas emissoras de rádio e continua realizando shows pelo Brasil






0 comentários: