sexta-feira, 29 de junho de 2012

A importância da adoção


POR QUE ADOTAR?

Nos dias como os de hoje, com pessoas de mentes tão abertas e crianças superdotadas vindo ao mundo, é difícil de acreditar que ainda existem pessoas ignorantes a ponto de achar que a vida dos animais vale menos que a nossa! Não deixe que isso te contagie.
Os animais merecem o nosso respeito, eles são tão humanos quanto nós, respeite-os, não os maltrate,e nem os abandone,mostre que é um ser racional.



Se pararmos para pensar muitas vezes os animais são mais humanos que nós, pois nunca os vemos em páginas polícias, nem em  jornais populares sendo acusados por mal tratos,homicídio,ou assaltos. Mas eles sempre estão presentes nas nossas alegrias, nas nossas tristezas, em todos os momentos em que os precisamos estão ali, porque são companheiros, não fingem amar, não traem nossa confiança, pelo contrário são leais o que é a maior prova de amor que alguém poderia vir a nos dar.
Isso prova que existem sim grandes amigos,mas amigos que nem o seu cão você jamais irá encontrar.




Amigos por mais amigos que sejam muitas vezes precisam ir para longe de nós,e também existem as brigas,que por mais que sempre sejam  resolvidas e amizade continue,estão sempre acontecendo! Mas o seu cão não, ele é seu amigo a qualquer hora, ele nunca briga com você, muitas vezes é você quem briga com ele, e ele ouve calado, e ainda esboça sempre a mesma reação mostra-se arrependido e vem com aquele olhar doce e seu rabinho entre as pernas, querendo te dar carinho. Quer melhor amigo que esse? Que nunca vai embora! Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. Quem é capaz de ser cruel com um animal, em hipótese alguma pode ser julgado como um bom ser.
Se não quer os amar, ao menos os respeite e não os maltrate!


POSSE RESPONSÁVEL:
Maltratar e abandonar os animais é CRIME previsto em lei.



Denuncie maus tratos aos animais






0 comentários: